Se não bastasse Fábio, Fluminense levou outro jogador ligado ao Cruzeiro
Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio deixou o clube mineiro no início de 2022 e acertou com o Fluminense, time pelo qual já conquistou dois Campeonatos Cariocas e uma Copa Libertadores da América. Dois anos depois, o Tricolor das Laranjeiras voltou a entrar no caminho da Raposa e finalizou nesta semana a contratação do atacante Douglas Costa, que era um sonho de consumo da diretoria celeste.
Douglas Costa estava livre no mercado desde outubro do ano passado quando deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Aos 33 anos, o atacante recebeu consultas do Cruzeiro e de times do exterior, especialmente do Oriente Médio. No entanto, o experiente atleta não avançou nas conversas com o clube de Belo Horizonte e, dias depois, foi confirmado como reforço do Flu.
A chegada de Douglas Costa ao Fluminense teve a participação do técnico Fernando Diniz e do diretor de planejamento Fred, que convenceram o jogador a retornar ao Brasil e assinar um contrato válido por um ano e meio. Antes disso, o atacante tinha atuado pelo Grêmio em 2021 e foi mal, terminando a temporada fazendo parte do elenco rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
Fluminense dá ‘chapéu’ no Cruzeiro e anuncia Douglas Costa
O veterano Douglas Costa é cria das categorias de base do Grêmio e fez boa parte da carreira no futebol europeu, passando por times como Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayern de Munique, da Alemanha, e Juventus, da Itália. O jogador também atuou pela Seleção Brasileira e representou o país na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.